Dia do Técnico em Segurança do Trabalho

Sabe o que faz esse profissional?

Essa data existe desde 1985, a partir da Lei nº 7.410, que regularizou a profissão no Brasil. Em ação, esse profissional tem a responsabilidade de orientar, elaborar e coordenar ações de prevenção, proteção e avaliações de riscos em ambientes dentro de uma empresa.

Como é o trabalho do Técnico em Segurança do Trabalho
A rotina do Técnico em Segurança é voltada para a prevenção de ocorrências de acidentes. Também é sua função elaborar relatórios estatísticos de acidentes, qualitativos, quantitativos e periciais. Além disso, é responsável pelo cumprimento consciente das regras.

O técnico também investiga Diante do registro de ocorrência de acidentes, cabe ao profissional de segurança desempenhar uma sequência investigativa relativa às causas, identificando e propondo alternativas corretivas e preventivas.

Onde o Técnico em Segurança do trabalho pode atuar
São diversas as possibilidades para o profissional dessa área e que, principalmente, se preocupa com a segurança e com uma rotina agradável, saudável no trabalho. Assim, esse profissional se torna essencial, para estar presente no dia a dia – dentro da empresa – ou disponibilizando consultoria, visando que esses empreendimentos tenham adequação conforme legislação brasileira.
O Técnico em Segurança do Trabalho pode atuar em hospitais, empresas privadas, segmentos da construção civil, agropecuária, elétrica e industrial. Nessas áreas, o profissional desenvolve e implementa programas de conscientização e prevenção de acidentes, correspondentes às necessidades dos colaboradores, diante dos possíveis riscos nessas áreas de trabalho.

Gestão em Saúde Ocupacional com qualidade e experiência de mais de 40 Anos em Saúde do Trabalhador.

Como podemos te ajudar hoje?

Todos os direitos autorais reservados.